“O futebol holandês sempre esteve perto do meu coração e, na minha opinião, o posto de treinador nacional é chave para o avanço do nosso futebol. Considero uma honra treinar a seleção holandesa”, disse Van Gaal, em comunicado oficial, que deve estrear contra a Noruega, em setembro, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será no Catar.
A Holanda está na vice-liderança de seu grupo com seis pontos, um a menos que a Turquia. O desafio de classificar o seu país para o Mundial do ano que vem foi abordado por Van Gaal. “Temos pouco tempo para os próximos jogos de classificação, que são cruciais para nossa participação no Mundial. Por isso, a atenção se concentra totalmente nos jogadores e no enfoque que iremos utilizar”, afirmou.
O técnico veterano e grande conhecido dos europeus foi contratado para substituir o ex-zagueiro Frank de Boer, que treinou a equipe holandesa até a surpreendente eliminação nas oitavas de final da Eurocopa para a República Checa.
No seu retorno à seleção, cargo que já exerceu entre 2000 e 2001 e 2012 e 2014, o técnico garantiu já ter mantido contato com os comandados. “Já falei com vários jogadores e me reuni com a comissão técnica da
seleção. Tenho muita vontade de trabalhar com eles”, garantiu Van Gaal. Ele terá como assistentes Danny Blind e Henk Fraser, enquanto que Frans Hoek será o novo treinador de goleiros.
Comentários estão fechados.