O Internacional celebrou uma vitória histórica de 2 a 1 contra o Corinthians na Neo Química Arena neste sábado (02/12), marcando seu primeiro triunfo no estádio de Itaquera. Este sucesso, cravado na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, elevou o Internacional a 52 pontos, graças aos gols decisivos de Maurício e Wanderson.
A partida foi marcada pela intensidade imposta pelo estilo de jogo do técnico Eduardo Coudet. O Inter dominou a posse de bola desde o início, enquanto o Corinthians se posicionou defensivamente, buscando oportunidades de contra-ataque.
A falta de Johnny por uma entorse no tornozelo não abalou o Internacional, que viu uma atuação sólida da dupla de volantes Bruno Henrique e Charles Aránguiz. O jogo também foi marcante para o lateral Fábio Santos do Corinthians, que se despediu do clube nesta partida.
O primeiro gol do Inter surgiu aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Maurício finalizou uma jogada bem trabalhada com um potente chute de canhota. Na segunda etapa, o Corinthians igualou o placar com um gol de Romero, mas o Internacional não se abalou. Wanderson recolocou o time visitante à frente, aproveitando uma sobra na área.
Um momento de suspense aconteceu aos 34 minutos, quando um gol do equatoriano Enner Valencia foi anulado pelo VAR por uma margem mínima. O final do jogo foi tenso, com a expulsão de Lucas Veríssimo do Corinthians após uma falta dura e uma cabeçada em Gabriel Mercado.
No fim, a defesa heroica do goleiro Sergio Rochet assegurou o triunfo do Internacional, que agora se prepara para enfrentar o Botafogo na última rodada do Brasileirão 2023, na quarta-feira (06/12), no Beira-Rio. Sócios e sócias do clube têm entrada gratuita para este confronto decisivo.
Comentários estão fechados.