No estádio Parque do Sabiá, no triângulo mineiro, o Uberlândia superou o Joinville pela contagem mínima. Agora na volta pode até empatar para chegar as quartas e ficar entre os oito melhores desta temporada. O time catarinense precisa vencer por dois gols de diferença, ou então ganhar por 1 a 0 e decidir a vaga nos pênaltis.
A situação é parecida para o América-RN, que fez 1 a 0 em cima do Moto Club-MA na Arena das Dunas, em Natal. O time potiguar jogará pelo empate na volta em São Luis. O time maranhense precisará vencer por dois gols de diferença ou por um gol e levar a definição para os pênaltis.
Cianorte-PR e Aparecidense-GO empataram sem gols no Paraná, enquanto que em Piripiri, no Piauí, 4 de Julho e ABC empataram por 1 a 1. Quem vencer no segundo jogo ficará com a vaga. Em caso de novo empate, a definição vai acontecer na cobrança de pênaltis.
Todas as fases serão disputadas pelo sistema mata-mata, em dois jogos e sem vantagem de gol fora de casa. O time de melhor campanha faz o segundo jogo como mandante e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. O árbitro de vídeo (VAR) será utilizado a partir das quartas de final, fase que definirá os quatro acessos à Série C em 2022.
Confira a rodada de ida das oitavas de final da Série D do Brasileiro:
Sábado
Atlético Cearense-CE 2 x 0 Paragominas-PA
Esportivo-RS 1 x 2 Ferroviária-SP
Campinense-PB 2 x 1 Guarany-CE
Caxias-RS 2 x 0 União-MT
Domingo
4 de Julho-PI 1 x 1 ABC-RN
Uberlândia-MG 1 x 0 Joinville-SC
Cianorte-PR 0 x 0 Aparecidense-GO
América-RN 1 x 0 Moto Club-MA
Comentários estão fechados.