Tricampeão mundial com a seleção brasileira, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, estava internado havia um mês para tratamento de um câncer no cólon e faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
De acordo com o portal G1, a família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, contudo, nos últimos dias, uma estrutura foi montada na Vila Belmiro, casa do Santos Futebol Clube, time que revelou Pelé, nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos, no litoral paulista.
Uma das primeiras manifestações oficias sobre a morte de Pelé, é da Prefeitura de Santos, que nas redes sociais publicou “O maior jogador de todos os tempos, nosso Atleta do Século, morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, vítima de câncer que começou a ser tratado no ano passado. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo”, diz o comunicado que além da #luto afirma que será decretado Luto Oficial de três dias.
“Atleta mais idolatrado do mundo, Edson Arantes do Nascimento começou a jogar pelo Santos Futebol Clube, em 1956, iniciando a carreira do personagem mais importante da história do esporte e que tanto encheu os santistas de orgulho”, ainda consta na publicação da prefeitura, que encerra afirmando “Pelé, você é eterno e sua história de amor com a Cidade vai continuar! Santos será eternamente grata a essa figura incomparável, que proporcionou tantas alegrias em campo! Descanse em paz, Sua Majestade.”
Comentários estão fechados.