Na manhã desta sexta-feira (5), uma operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal na BR-376, próximo a Maringá (PR), transformou-se em uma perseguição. Policiais tentaram abordar um motorista em atitude suspeita, que, ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga em alta velocidade.
A perseguição se estendeu até o perímetro urbano de Maringá, onde o motorista abandonou o veículo e prosseguiu a fuga a pé. Entretanto, os esforços dos policiais se mostraram eficientes, e o suspeito foi alcançado e detido após breve perseguição.
Durante a vistoria do veículo abandonado, os policiais se depararam com um grande carregamento de drogas. Aproximadamente 514,9 quilos de maconha estavam cuidadosamente empacotados e escondidos no carro, que, após investigações, confirmou-se ser roubado e com sinais identificadores adulterados.
O motorista, cuja identidade não foi revelada, foi encaminhado para a delegacia local juntamente com o veículo e a droga apreendida. Ele agora enfrentará acusações por tráfico de drogas, receptação de veículo roubado e adulteração de sinais identificadores de veículo. A apreensão representa um duro golpe no tráfico local e reforça a presença e vigilância das forças policiais nas estradas do Paraná.
Comentários estão fechados.