Em uma iniciativa colaborativa inédita, o Sebrae/PR, a Fecomércio PR e o Governo do Paraná lançaram uma pesquisa online com o objetivo de desvendar os desafios e oportunidades no setor de turismo do Estado. Patricia Albanez, Coordenadora de Turismo, Economia Criativa e Artesanato do Sebrae/PR, destaca a importância da participação dos empresários: “É uma oportunidade única para influenciar políticas públicas e estratégias de negócios.”
Por que esta Pesquisa é Importante para o Turismo Paranaense
A pesquisa, que está aberta até o dia 9 de outubro, visa coletar dados essenciais que vão embasar futuros investimentos e políticas públicas. Com um preenchimento rápido e simples, o formulário online foca em 21 atividades econômicas que compõem a cadeia do turismo no Estado. Entre essas estão agências de turismo, meios de hospedagem e organizadoras de eventos.
Marcio Nunes, Secretário do Turismo, afirma: “O levantamento permitirá um entendimento profundo do panorama atual e das necessidades do mercado turístico no Paraná.”
O Impacto Econômico do Turismo no Paraná
Giovanni Diego Bagatini, coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio PR, sublinha o impacto econômico do setor, que é responsável por um em cada dez empregos e afeta mais de 500 atividades econômicas. “O turismo traz desenvolvimento socioeconômico e contribui para um saldo positivo na balança comercial”, acrescenta Bagatini.
Participe e Faça Sua Voz Ser Ouvida
Para contribuir com a pesquisa, acesse o formulário online disponível no site das organizações envolvidas. A pesquisa é abrangente, cobrindo desde hotéis e pousadas até restaurantes e locadoras de veículos para turistas.
Feira do Empreendedor 2023 Aposta no Futuro dos Negócios
Além da pesquisa, o Sebrae/PR promove a Feira do Empreendedor 2023, de 14 a 17 de setembro, em Curitiba. O evento gratuito oferece uma plataforma para networking, consultorias de especialistas e exposições de segmentos como franquias e serviços digitais. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site www.sebraepr.com.br/feiradoempreendedor.
Para mais informações sobre a pesquisa e como ela afeta o turismo em Paraná, fique ligado em nossas atualizações.
Comentários estão fechados.