Com a recente construção de uma pista compartilhada para caminhadas, corridas e ciclismo no interior do Parque de Eventos Arnaldo Weiss, em Mariópolis, o Executivo Municipal apresentou a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para denominar o local e foi aprovado por unanimidade.
A lei nº 44/2021, que denomina o local como “Pista compartilhada e espaço de convivência bosque dos cedros”, foi uma sugestão apresentada pelos rotarianos, os quais também brindaram o município de Mariópolis com o projeto da pista.
A ideia foi identificar o local, com um nome ligado a natureza ou algo que existisse de bem material no bosque/área verde onde está localizada a pista.
Uma placa com o mapa da pista foi fixado no local, por ocasião da comemoração dos 30 anos do Rotary Club em Mariópolis.
Bosque dos cedros
Em visita e avaliação do parque, percebeu-se vários pés de Cedro ao longo do caminho, árvores frondosas, exuberantes. A madeira dessas árvores muito empregada em carpintaria.
Nos últimos dias, dezenas de mudas de pés cedro foram plantadas no bosque para que se perdure por gerações essa espécie. Ainda está sendo programada para ano de 2022 a pintura e outras demarcações com outras projeções para que cada vez mais esse espaço se torne realmente de convivência para a população mariopolitana e visitantes.