Um dos artilheiros do Pato Futsal na temporada, com 28 gols, o pivô Sinoê teve o vínculo prorrogado por mais uma temporada. O atleta chegou ao Pato Futsal em 2022 e conquistou a Copa do Brasil Sicredi de Futsal e a Copa Paraná de Futsal.
Experiente e goleador, Sinoê soma passagens por Magnus, de Sorocaba (SP), e também atuou em equipes como ACBF (RS), Intelli (SP), Joinville (SC), Marreco (PR) e Campo Mourão (PR). No Pato Futsal, Sinoê quer continuar aumentando a galeria de títulos. “Estou muito feliz em Pato Branco. Tivemos uma temporada muito intensa e conquistamos dois títulos. A expectativa é ainda melhor para a temporada 2023, sempre visando colocar o Pato Futsal no topo dos campeonatos. Essa cidade e a torcida merecem o melhor”, comentou.
Sinoê também comentou sobre a forte identificação com a torcida. “Desde minha chegada fui muito bem recebido. O torcedor apoia, vibra e está junto com a equipe em todos os momentos. Sem dúvida, esse calor da torcida faz toda diferença e a atmosfera em Pato Branco é sensacional”, completou o atleta.
O diretor do Pato Futsal, Valmir Tartari, destacou a permanência do atleta. “Sinoê é um grande marco da nossa retomada de conquistas, é um jogador de referência, ídolo da nossa torcida e que nós temos muito respeito pelo profissional”, destacou.
Valmir Tartari ainda destacou que o esforço da diretoria será pra manter a base e reforçar o elenco pensando na temporada 2023. “Eu acredito que a manutenção máxima do elenco é sempre buscada, porque é isso que nos sustenta como um time muito competitivo. Já renovamos com o Sinoê, André e o goleiro Dudu, além do treinador Sérgio Lacerda. A manutenção de todos eles é uma grande vitória, e não será diferente com os demais”, completou.
Jackson Samurai
Depois de confirmar a prorrogação do contrato do goleiro Dudu, do fixo André e do pivô Sinoê, o Pato Futsal anunciou na terça-feira (13) a permanência do ala Jackson Samurai. Na primeira temporada atuando no futsal paranaense, o atleta conquistou a Copa do Brasil Sicredi de Futsal e a Copa Paraná de Futsal pela equipe pato-branquense.
Gaúcho de Não-Me-Toque, Jackson Samurai chegou ao Pato Futsal em agosto deste ano, após defender o Real Betis, da Espanha. O atleta comentou sobre o período de readaptação ao futsal brasileiro e exaltou a força do elenco pato-branquense. “Fiquei muito feliz em receber o convite de voltar ao Brasil, de acertar com o Pato Futsal. Sabia do potencial da equipe e das dificuldades que eu iria enfrentar pela sequência de jogos e pelo pouco tempo de readaptação. Com muito trabalho, com o apoio de toda torcida, da diretoria, da comissão técnica e dos demais atletas, conseguimos chegar ao título da Copa do Brasil e da Copa Paraná. É uma atmosfera diferente em Pato Branco e essa energia é um fator motivacional a mais para a próxima temporada. Estaremos ainda mais fortes”, comentou Jackson.
Despedida de Rangel
“Obrigado Pato Futsal! Sempre foi e sempre será maravilhoso carregar este escudo, representar a todos, que de alguma maneira estão envolvidos em todo processo de nossa equipe: Diretoria, Comissão Técnica, Grupo de Atletas, imprensa e torcida. Fizemos nosso melhor para retribuir dentro de quadra todo o carinho e respeito que tivemos fora dela. A caminhada nunca foi fácil, mas hoje estamos ainda mais fortalecidos por tudo o que vivemos. Ficaremos na torcida para que mais conquistas venham pela frente”, disse Rangel nas redes sociais, mas não informou o seu destino na próxima temporada. No próximo ano, com Sinoê e companhia, o Pato Futsal tem presença confirmada na Liga Nacional de Futsal, na Supercopa de Futsal, na Copa do Brasil Sicredi de Futsal, na Série Ouro do Campeonato Paranaense, na Copa Paraná e também na Copa Sul de Futsal.
Comentários estão fechados.