A Câmara Municipal de Mariópolis aprovou recentemente o projeto de lei nº 52/2021, que denomina o plenário da casa de “Irmã Regina”, em homenagem a madre católica Regina Costa, que por cerca de 15 anos realizou a leitura bíblica junto ao legislativo.
Também conhecida como Irmã Iolanda e Santinha de Mariópolis, a religiosa possui uma extensa contribuição para a história do município, entre elas a composição da letra de seu hino. O projeto foi apresentado pelo presidente da câmara, vereador Solismar Germiniani de Souza, aprovado por unanimidade, e sancionado pelo prefeito Mario Paulek.
Mesa diretora
Na sessão da última segunda-feira (13), a câmara também elegeu a mesa diretora para o ano de 2020. O vereador Ademir Basso (PV) será o presidente; a vice-presidência será do vereador Solismar Germiniani de Souza (PSB). Os vereadores Pedro Vieira dos Santos (PDT) e Luciano Belle (PDT), foram eleitos, respectivamente primeiro e segundo secretário. A nova mesa diretora tomará posse em primeiro de janeiro de 2022.