Durante a Operação Controle Brasil, realizada na tarde de quinta-feira, em Pinhal de São Bento, a Polícia Militar fez duas apreensões de camarão contrabandeado da Argentina. Foram retiradas de circulação 68 caixas do produto, totalizando 1.360kg.
A primeira apreensão ocorreu na linha Sede União, em Pinhal de São Bento. Durante patrulhamento, os policiais desconfiaram de um Fiat Siena, que aparentava estar carregado, quando fizeram a abordagem. O veículo, conduzido por um rapaz, de 27 anos, estava carregado com 35 caixas de camarão oriundo da Argentina, totalizando 700kg. O motorista do veículo foi orientado e liberado. Já o produto, sem o desembaraço aduaneiro, foi entregue na Delegacia da Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste.
A outra apreensão de camarão ocorreu quando a Polícia Militar se deslocava de Pinhal de São Bento em direção a Santo Antônio do Sudoeste. Os policiais tentaram abordaram um Corsa Sedan, mas o condutor não obedeceu a ordem de parada e durante o acompanhamento tático perdeu o controle da direção do veículo e entrou em uma lavoura. O motorista fugiu por um matagal e não foi localizado.
Os policiais realizaram buscas no Corsa e encontraram 33 caixas de camarão, totalizando 660kg. O carro e o produto foram entregues na Delegacia da Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste.