Na noite de 20 de agosto de 2023, às 22h55, a Polícia Militar, atuando com base em denúncias, apreendeu drogas e diversos aparelhos eletrônicos sem comprovação de origem no bairro Sudoeste.
A equipe policial identificou dois indivíduos, de 31 e 19 anos, realizando uma transação suspeita. Ao perceberem a presença policial, ambos tentaram fugir, descartando no caminho pedras semelhantes ao crack. Eles foram detidos em seguida.
Uma busca na residência próxima ao local da apreensão levou à descoberta de uma quantidade significativa de drogas: 52 pedras semelhantes ao crack, 7 porções similares à cocaína, 180 gramas análogas à maconha, e 27 gramas que lembram o crack. Também foram encontrados R$699 em dinheiro, 2 televisores, um videogame, 2 botijões de gás e 7 telefones celulares sem comprovantes de compra.
No local, uma mulher de 23 anos foi identificada e, diante das evidências, os três suspeitos foram encaminhados para a delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.
O tráfico de drogas é crime segundo a Lei 11.343/2006, com pena de 5 a 15 anos de reclusão. A lei também estabelece pena de reclusão de 3 a 10 anos para associação para o tráfico. Já o crime de receptação, relacionado à posse de itens sem comprovação de origem, é definido no Art. 180 do Código Penal, com pena de 1 a 4 anos.
A Polícia Militar ressalta a importância da colaboração da população nas denúncias e disponibiliza os números 181 e 190, além do APP 190 disponível na Play Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.
Comentários estão fechados.