Após levantamento da Agência Local de Inteligência (ALI) do 3º Batalhão da Policial Militar (3º BPM), as equipes da Rotam/Canil e Rocam apreenderam drogas na tarde de quinta-feira, no centro de Pato Branco. Foram retirados de circulação 198 comprimidos de ecstasy e 100 gramas de haxixe.
De acordo com a Polícia Militar, foi utilizado na operação o cão farejador Lexie, que contribuiu com a localização das drogas na residência. O ecstasy estava acondicionado em duas embalagens.
O morador suspeito de ser o proprietário das drogas não estava no imóvel. No entanto, os policiais militares identificaram uma testemunha, que foi encaminhada, juntamente com os entorpecentes apreendidos, à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis ao fato.
Conforme o Art. 33 da Lei nº 11.343/06, é caracterizado tráfico de drogas importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A pena é de reclusão de 5 a 15 anos e multa.