A Polícia Militar, em ações da Operação Hórus, apreendeu quarta-feira (5), em Pato Branco, mais de 20kg de maconha e 1.015 unidades de ecstasy. Três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
A equipe da Rotam abordou um ônibus, por volta das 17h15, na rodoviária de Pato Branco. Durante buscas no bagageiro do veículo, os policiais encontraram duas sacolas contendo 21,600kg de maconha. O passageiro, de 37 anos, responsável pelo transporte do entorpecente, foi identificado. Ele disse aos policiais que adquiriu a droga em Foz do Iguaçu e estava levando para Palmas.
Já a equipe da Rocam apreendeu quarta-feira à noite, no bairro Cadorin, em Pato Branco, 1,470kg de maconha e 1.015 unidades de ecstasy. As drogas foram localizadas, após uma denúncia anônima, quando os policiais abordaram um masculino, de 25 anos, nas imediações de uma residência. Ele foi revistado e estava com uma bucha de maconha.
Os policiais também realizaram buscas no imóvel e encontraram na parte externa, junto a um monte de entulhos, uma mochila contendo 1,470kg de maconha e uma balança de precisão. Já em uma bolsa, localizada nos fundos do imóvel, foram encontradas 1.015 unidades de ecstasy.
Ainda no bairro Cadorin, os policiais da Rocam abordaram um veículo próximo de um local conhecido como ponto de venda de entorpecentes. O condutor foi revistado e não tinha nada de ilícito, mas no interior do carro foi encontrada uma mochila marrom, contendo 25 gramas de maconha. O homem alegou ter comprado a droga por R$ 50,00.
Os três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Eles foram entregues, juntamente com os entorpecentes e demais objetos apreendidos, na Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.