A Polícia Militar realizou ações de fiscalização de trânsito durante o Carnaval, em Pato Branco, com o objetivo de coibir irregularidades dos condutores. Foram constatadas várias infrações de trânsito, com a retenção de sete motocicletas e três veículos.
Conforme foi divulgado pelo 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), a fiscalização de trânsito foi realizada em pontos estratégicos em Pato Branco. Entre as infrações constatadas estão embriaguez ao volante, condutores sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou com a habilitação suspensa, motos com descarga livre e veículos com características adulteradas.
A Polícia Militar orienta os motoristas que, ao se depararem com uma blitz de trânsito ou abordagem policial, devem reduzir a velocidade do seu veículo, desligar o som do carro, abaixar os vidros e seguir as orientações do agente de trânsito, como estacionar no local indicado por ele e apresentar as documentações solicitadas, contribuindo assim para a segurança de todos. O motorista, que durante uma blitz desobedecer às ordens impostas pelos agentes de trânsito, poderá ser autuado pelo Art. 195 do Código de Trânsito Brasileiro: infração grave e penalidade de multa. E ainda poderá ser notificado pelo Art. 210 do CTB: Transpor, sem autorização, bloqueio viário policial; infração gravíssima (7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação), multa no valor de R$293,47, apreensão do veículo e suspensão do direito de dirigir.
Comentários estão fechados.