PM desarticula rinhas de galos em Guarapuava e Mandirituba

No dia 23 de agosto de 2025, a Polícia Militar Ambiental realizou uma grande operação em Guarapuava, após denúncias feitas pelo número 181. Os policiais encontraram uma rinha de galos em funcionamento na Rua Gênova, no distrito de Entre Rios.

Durante a ação, foram lavrados 42 autos de infração ambiental, que somam R$ 176.500,00 em multas. Além disso, os agentes registraram 41 termos circunstanciados e efetuaram a prisão de quatro pessoas pelos crimes de porte e posse de arma de fogo e receptação.

No local, a polícia apreendeu 28 galos de briga — um deles já morto —, arenas utilizadas nas disputas e materiais típicos de rinha. Também foram recolhidos 80 quilos de cobre e quatro armas de fogo.

Rinha de galos descoberta em Mandirituba, na RMC

No mesmo dia, outra ação conjunta da Guarda Municipal de Mandirituba, Polícia Militar do Paraná e Força Verde da PMPR resultou na descoberta de um barracão de rinha de galos em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba.

O espaço clandestino funcionava na localidade rural de Ribeirão Velho. O responsável pelo local foi preso e encaminhado à delegacia. Durante a operação, um cadeirante também foi detido por porte ilegal de arma de fogo, após ser flagrado com uma pistola dentro do veículo.

Foram apreendidos dois galos de briga, sendo um deles morto e outro bastante ferido. Os demais animais foram liberados aos respectivos proprietários.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.