A Polícia Militar recebeu uma denúncia, na tarde e quarta-feira, que havia um homem queimando fios de cobre num matagal no bairro Bortot, em Pato Branco. Os policiais foram até o local e flagraram um masculino empurrando um carrinho de coleta de recicláveis, contendo 24kg de fios de cobre.
A equipe policial realizou buscas na mata, mas encontrou somente cinzas do material que foi queimado. O homem que estava com os fios de cobre tem 47 anos. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.
Paraná
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu aproximadamente 20 toneladas de fios de cobre nesta semana e prendeu em flagrante cinco homens, com idades entre 25 e 55 anos, por receptação e associação criminosa durante operação deflagrada em Curitiba.
“Nesta abordagem em um barracão, além das prisões, conseguimos recuperar os fios de cobre furtados e outros tipos de materiais. Apreendemos também duas máquinas utilizadas para triturar os cabos e retirar o cobre, para posterior envio a outros lugares”, afirmou a delegada Maritza Maira Haisi.
Conforme apurado pela PCPR, o valor de cada máquina é de aproximadamente R$ 100 mil. Os abordados foram encaminhados ao 10° Distrito Policial da Capital e autuados em flagrante.
A delegada ressalta que ações como esta visam combater o furto de fios de cobre, principalmente utilizados em cabeamentos de telecomunicações. “O furto desse material resulta na interrupção de serviços de telefonia, internet, e inclusive energia elétrica. Não levamos em conta apenas o prejuízo material das empresas, mas o prejuízo que isso causa na sociedade como um todo, e, por isso, combatemos constantemente estas práticas criminosas”, completou.
Comentários estão fechados.