As ameaças de ataques em estabelecimentos de ensino feitas de forma anônima em redes sociais de que seriam nesta quinta-feira (20), faz com que a Polícia Militar aumente o policiamento junto as escolas como uma forma de prevenção. O 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), de Pato Branco, fará um policiamento extraordinário utilizando todo o efetivo para atender as escolas.
O capitão Guido Benjamin dos Santos Filho, comandante da 1ª Companhia do 3º BPM, afirmou que as ameaças de ataques em estabelecimentos de ensino estão ocorrendo de forma anônima nas redes sociais, mas nenhum fato desse foi confirmado e não existe indícios de que vai ocorrer. No entanto, em razão da importância do tema, que é proteger as escolas, crianças e demais pessoas que frequentam o ambiente escolar, a Polícia Militar fará um policiamento especial nesta quinta-feira, utilizando todo o efetivo para atender os estabelecimentos de ensino. “Tudo isso será feito justamente para que os pais possam ficar tranquilos e levar as crianças para as escolas e não se deixem abater por notícias falsas ou brincadeiras de mau-gosto, que acabam interferindo na parte mais importante que é a educação dessas crianças. Quero trazer a tranquilidade para os pais e dizer que desde os fatos que ocorreram em Blumenau nossa prioridade tem sido o atendimento as escolas, principalmente as denúncias trazidas do ambiente escolar, sendo que todas elas estão sendo registradas e apuradas. Até agora não temos nenhum indício ou algo que nos dê qualquer amparo a sustentação para impedir, suspender ou cancelar qualquer tipo de aula. Se tivéssemos qualquer tipo de informação certamente agiríamos dessa forma através dos Núcleos de Educação, tanto Estadual, como Secretaria de Educação Municipal. Em razão de não termos nenhum indício a não ser as postagens indevidas, nós incentivamos a permanência das crianças nas escolas e vamos estar, com certeza, garantindo a segurança nesta quinta-feira e demais dias quando houver necessidade. Sempre estaremos ao lado da população e protegendo principalmente as crianças e os estabelecimentos de ensino”, completou.
A secretária de Educação de Pato Branco, Jusara Santos Ritzmann, também tranquiliza os pais com relação a segurança nas escolas. Ela informou que todas as instituições receberam orientações e procedimentos de segurança, através de protocolos cuidadosamente estabelecidos para garantir que as crianças se sintam seguras no ambiente escolar. Além disso, a administração pública está recebendo toda a atenção da segurança pública estadual, através do 3º BPM, que está acompanhando os estabelecimentos de ensino, assim como os gestores das escolas estão com acesso direto para acionar os policiais em qualquer situação suspeita. “Em resumo, estamos trabalhando para garantir que os alunos, seus filhos, estejam seguros enquanto estão na escola. Os pais podem entrar em contato com os estabelecimentos de ensino, assim como a Secretaria de Educação para receberem informações sobre as dúvidas que tem com relação aos protocolos de segurança que estão estabelecidos”, completou.
Comentários estão fechados.