Na manhã deste sádado (6), a Polícia Militar segue com as buscas ao grupo armado que praticou assalto nas cooperativas de crédito, Cresol e Sicredi em Sulina na tarde da sexta-feira (5).
Além dos policiais da área de atuação do 3º BPM, com sede em Pato Branco, atuam na operação policiais do Batalhão de Fronteira, Cascavel, Francisco Beltrão, Palmas e de Curitiba.
Major Vicente Carvalho Júnior, subcomandante do 3º BPM de Pato Branco, relata que vários grupamentos da polícia estão atuando nas buscas, como o Grupo Aéreo, Bope, BOMOA, Rotam, Rocam, BPChoque e COE. Ele ainda também revelou na manhã de hoje, que os policiais estão operando drones, com sensores termais, somado ainda a ação de bloqueio de vias que está em ação desde que os assaltantes fugiram após o crime.
De acordo com o major Vicente, o comando da operação está sobre a responsabilidade do coronel Heraldo Correia de Lima, que comanda também o 3º BPM. É ele que deve determinar o tempo de buscas.
Major Vicente também revela que a polícia acionou a perícia para os dois veículos usados pelo grupo, um Fox com placas de Campo Magro (PR) que foi usado para a chagada do grupo às agências, e uma Corsa, que estava estacionado com as chaves na direção, que o grupo tomou para fuga e depois abandonou no ponto onde houve troca de tiros com equipe policial.
Assalto
Por volta das 16h da sexta-feira (5), equipes da PM se deslocaram para Sulina, após serem informadas de um rouba nas agências de duas cooperativas de crédito.
Ao chegarem no local, os policiais observaram que funcionários eram usados como escudos humanos. De acordo com o Boletim da Polícia Militar, ao notatem a presença dos policiais, o grupo passou a efetuar disparos contra os policiais.
Durante a ação, um dos suspeitos que estava em um /Fox, estacionado na contramão, desembarcou e o carro desgovernado acabou colidindo contra a porta de um estabelecimento comercial ao lado das agências.
Após o primeiro confronto, os suspeitos empreenderam fuga a pé pela avenida Iguaçu, roubaram um veículo Corsa, e seguiram sentido Saudade do Iguaçu, onde entraram em confronto com a equipe da PM ao adentrarem em uma rua sem saída, empreendendo fuga a pé em um matagal.
No local foram localizadas munições intactas cal. 12 e capsulas deflagras cal. 9 mm.
O segurança de uma das agências relatou que os indivíduos portavam duas armas longas e uma arma curta, o renderam, e subtrairam seu revólver cal. 38, com seis munições, seu colete balístico, e o colocaram para fora da agência com parte dos colaboradores e clientes, formando um cordão humano.
Ainda o funcionário de uma das agências informou que um dos indivíduos adentrou com um revólver e uma pistola, realizando disparos para o alto, rendendo os colaboradores.
No interior do Fox foram localizados R$ 212.757,00 em espécie, que foi subtraído das agências.
Comentários estão fechados.