Policiais do 21º BPM de Francisco Beltrão realizaram, no último sábado, a “Operação Parador”, no combate a crimes sexuais, principalmente estupros de vulneráveis. Foram presos 13 homens, com a apreensão de drogas, armas e munições.
O comandante do 21º BPM, major Rogério Gomes Pitz, informou que, após levantamento de dados feito pela Agência de Inteligência, realizaram a “Operação Parador” com equipes da Rotam, Rocam e Rádio Patrulha no cumprimento de 13 mandados de prisão por crimes sexuais. Entre os 13 presos está um acusado de estupro de vulnerável no Rio Grande do Sul. O homem, de 32 anos, foi localizado dirigindo um Santana no bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão.
Os policiais também abordaram 28 estabelecimentos comerciais suspeitos de exploração sexual nas cidades de Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Salto do Lontra, Barracão, Realeza, Santa Izabel D’Oeste, Planalto e Santo Antônio do Sudoeste. As buscas resultaram em prisões e apreensão de drogas.
Durante a operação, além das 13 prisões, foram apreendidas cocaína, ecstasy, balança de precisão, duas armas de fogo e 99 munições. Os presos, drogas, armas e demais objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.