A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira, em Pato Branco, um dos acusados de um assalto ocorrido na madrugada de segunda-feira em uma farmácia localizada na rua Paraná, em Pato Branco. Dois rapazes encapuzados levaram do estabelecimento R$ 519,00, três celulares e um notebook, quando trancaram as vítimas no banheiro. O outro suspeito do roubo é um adolescente, de 17 anos, que está foragido.
Segundo o capitão Guido Benjamin dos Santos Filho, comandante da 1ª Companhia do 3º BPM, após levantamento de informações realizado pela Agência Local de Inteligência (ALI), com a captação de imagens de câmeras de segurança, o acusado foi identificado e localizado no bairro Planalto. Trata-se de um rapaz, de 18 anos, que já tinha passagens pela polícia. Em setembro de 2021, quando ainda era menor de idade, o jovem participou do roubo de um Corolla, em Vitorino, juntamente com o adolescente e um maior de idade. Na época, eles fizeram o motorista refém e o colocaram no porta-malas do carro, mas ele conseguiu fugir e comunicou a Polícia Militar.
O capitão Benjamin acrescentou que as buscas pelos assaltantes também contam com apoio das equipes da Rotam, Rocam e Rádio Patrulha. Além da prisão, os policiais também encontraram as roupas que o jovem estava usando quando participou do assalto, um calção marrom e um moletom preto. Foram recuperados dois celulares e o notebook levado da farmácia. Já o dinheiro, o rapaz alegou que já tinham gastado, possivelmente para comprar drogas.
Após ser preso, o rapaz foi conduzido ao 3º BPM para a confecção do Boletim de Ocorrência. Em seguida, ele foi entregue na Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.