A Polícia Militar foi informada, na manhã de quarta-feira (4), que estava ocorrendo um assalto em uma joalheria localizada na rua Ibiporã, centro de Pato Branco. Chegando ao local, as equipes policiais se depararam com dois rapazes saindo do estabelecimento, quando um policial efetuou um disparo de arma de fogo e os assaltantes foram presos. Eles estavam com simulacros de pistola (armas de brinquedo) e uma mochila, contendo joias e relógios, avaliados em R$ 50 mil, que tinham acabado de roubar.
O major Vicente Carvalho Junior, subcomandante do 3º BPM, informou que os dois bandidos chegaram na joalheria armados e renderam o proprietário e os funcionários, que foram levados para o fundo do estabelecimento e obrigados a deitar no chão. A Polícia Militar foi comunicada do assalto e chegando ao local se deparou com os dois rapazes saindo da joalheria e um policial efetuou um disparo em direção a eles, mas não foram atingidos. Um dos assaltantes voltou para o interior da joalheria e outro tentou fugir a pé, mas ambos foram presos.
Um dos acusados tem 22 anos e o outro 15. Eles estavam com uma mochila, contendo relógios, brincos, correntes, objetos estes avaliados em mais de R$ 50 mil. Também foram localizadas com os suspeitos diversas presilhas de plástico e uma fita adesiva, que possivelmente seriam usadas para conter as vítimas. Nas proximidades da joalheria, foi encontrada uma moto Kasinski, com registro de furto, que os dois rapazes iriam utilizar na fuga.
De acordo com o major Vicente, o proprietário da joalheria e um funcionário apresentaram nervosismo e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros. Um dos assaltantes, que teria se cortado em um vidro na joalheria, foi conduzido para receber cuidados médicos. Posteriormente, ele foi encaminhado, juntamente com o seu comparsa e objetos recuperados, à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.