A Polícia Militar foi informada, na tarde de sábado, sobre um acidente na rua José Opolski, em Francisco Beltrão. Uma camionete Toyota Hilux havia colidido contra uma moto Honda/CB300, que estava estacionada. Pela placa da camionete, os policiais constataram que ela tinha registro de roubo ocorrido em Cunha Porã (SC).
Equipes policiais foram ao local e avistaram a camionete nas proximidades do acidente e realizaram o cerco, mas o condutor empreendeu fuga em direção ao bairro Aeroporto. Durante a perseguição, os dois ocupantes abandonaram o veículo e tentaram fugir. O passageiro foi encontrado atrás do muro de uma residência e alegou ser travesti, que foi abordado pelo condutor do veículo para fazer um programa.
Os policiais deram sequência nas buscas e o motorista da camionete foi localizado pela equipe da Rotam. Os policiais enviaram uma foto do suspeito para o proprietário do carro e ele confirmou ser um dos autores do roubo. O acusado foi submetido ao teste de etilômetro, que confirmou a embriaguez ao volante. A camionete e o preso foram entregues na Delegacia da Polícia Civil de Francisco Beltrão.