PM reforça policiamento com a Operação Saturação

A Polícia Militar realizou na tarde de sexta-feira (31), na praça Presidente Vargas, em Pato Branco, a abertura da Operação Saturação. O reforço do policiamento prosseguirá até domingo em Pato Branco, Francisco Beltrão e Palmas.

Além de policiais do 3º BPM de Pato Branco, 21º BPM de Francisco Beltrão e da 12ª Companhia Independente de Palmas, o reforço do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo conta com efetivo especializado do 14º BPM de Foz do Iguaçu e do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), de Curitiba. O objetivo principal da operação é melhorar a segurança pública da população e desestimular práticas delituosas, como furtos, roubos, homicídios, tráfico de drogas e armas e até infrações de trânsito.

O comandante do 3º BPM de Pato Branco, tenente-coronel Heraldo Correia de Lima, informou que a operação conta com 65 policiais para intensificar o policiamento em toda a região. Ele revelou que fizeram um levantamento estatístico de locais com maior índice de criminalidade. Em Pato Branco, haverá patrulhamento nas zonas sul e norte e no centro da cidade. Os policiais também farão blitz de trânsito e buscas por armas, munições, drogas e foragidos da Justiça, com o cumprimento de mandados de prisão.

O tenente-coronel Heraldo acrescentou que o objetivo é realizar a operação uma vez por mês para melhorar a segurança da população. Ele informou que, nas próximas operações, deverão utilizar também os 34 policiais em formação no 3º BPM, que dentro de 30 dias deverão entrar em estágio operacional.