A Polícia Militar do Paraná informou, neste sábado (23), o falecimento do cabo Ricieri Chagas, baleado durante a tentativa de assalto à empresa de valores, em Guarapuava. Após ser alvejado por um tiro na cabeça na ocasião, o policial permaneceu no hospital e teve a morte cerebral confirmada em comunicado realizado pelo 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A viatura em que o cabo Ricieri estava foi alvejada pelos criminosos durante o ataque que aconteceu na noite de domingo (17) e a madrugada de segunda-feira (18). Em nota, a polícia lamentou o falecimento do militar.
Com 49 anos de idade e 29 anos de serviços prestados à corporação, o militar deixou a esposa e dois filhos.
Chagas foi o único ferido que morreu no ataque, onde duas outras pessoas foram atingidas, entre elas, um civil.
Governador emitiu nota de pesar
Após a confirmação do falecimento, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, lamentou o ocorrido: “É com muito pesar que recebemos a confirmação da morte deste valente integrante da Polícia Militar do Paraná. O cabo Ricieri foi atingido enquanto defendia a população paranaense, à serviço da polícia, e jamais será esquecido por esse ato de bravura. Meus sentimentos à família. Que Deus receba esse valoroso homem”, disse Ratinho Junior.