PMPR prende homem condenado por estupro em Pato Branco

A PMPR registrou três ocorrências relevantes nesta quarta-feira (6) nos municípios de Pato Branco e Vitorino, envolvendo prisão por estupro, descaminho de vinhos estrangeiros e recuperação de veículo furtado. As ações reforçam a atuação das forças de segurança na região Sudoeste do Paraná.

Homem com mandado por estupro é detido pela Patrulha Rural

Em Pato Branco, a equipe da Patrulha Rural da PMPR prendeu um homem com mandado de prisão definitiva por crime de estupro, conforme o Artigo 213 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de 6 a 10 anos.

O mandado havia sido expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Joinville (SC). O suspeito foi localizado pela equipe, abordado e informado sobre a ordem judicial. Após os procedimentos na sede da PM, ele foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (DEPPEN) de Pato Branco.

Vestibular UTFPR 2026 abre inscrições com 3.873 vagas

Descaminho: 64 garrafas de vinho argentino são apreendidas em Vitorino

Durante patrulhamento pela rodovia PR-280, na altura do bairro São Cristóvão, em Vitorino, policiais das equipes ROCAM e ROTAM abordaram um veículo VW/Gol com indícios de irregularidade.

Na vistoria, foram localizadas 12 caixas com 64 garrafas de vinho argentino sem o devido desembaraço aduaneiro, configurando o crime de descaminho. Os produtos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal, que dará continuidade aos trâmites legais.

Veículo furtado é recuperado em Pato Branco

Já no bairro Jardim Floresta, em Pato Branco, a PMPR recuperou um veículo FIAT/Pálio, que havia sido furtado ainda nesta quarta-feira. O automóvel foi localizado abandonado na Rua Valdemar Schuler, após denúncia recebida pelo COPOM.

Após constatar o registro de furto, os policiais encaminharam o carro à 5ª Subdivisão da Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais.