Na data de 20 de junho de 2024, no Clube de Associação Amigos da Terceira Idade, localizado no município de Saudade do Iguaçu, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia marcou a conclusão do programa para 75 alunos do 5° ano do Ensino Fundamental da Escola Padre Felipe.
O evento contou com a presença de diversas autoridades e membros da comunidade, incluindo o prefeito municipal de Saude do Iguaçu Darlei Trento, secretário de educação Wiliam Cemin, diretora da Escola Padre Felipe, Sra. Andreia Faust, representando a Camara Municipal de Saudade do Iguaçu, vereador Luiz Fernando Vedana, pais, padrinhos e familiares dos alunos.
LEIA MAIS
- São João adere ao Susaf que amplia vendas de agroindústrias
- Região Sudoeste dá inicio a período de vazio sanitário para plantio de soja
- Receita Federal libera consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda
Os policiais do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) do sudoeste, a equipe ROCAM do 3° BPM, e o Sub-Comandante da 2° Companhia do 3° BPM, 1° Ten. QOPM Ronaldo Cesar Falq Chinatto, participaram ativamente da formatura. Juntos com os alunos, eles fizeram do evento uma celebração inesquecível para encerrar as atividades do Proerd no município.
Sobre o Proerd
O Proerd promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.
Comentários estão fechados.