Policiais Militares pertencentes ao 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) assistiram, terça-feira (2), a uma palestra sobre o Protocolo de Atendimento à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A instrução foi realizada no auditório do Sesc de Pato Branco e ministrada pelo capitão Agnaldo Cesar Pereira Paschoali, Oficial P/1 do 3º BPM, que explicou sobre a forma adequada de atendimento da Polícia Militar em situações que envolvam pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O Transtorno do Espectro Autista se refere a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem, e por uma gama estreita de interesses e atividades que são únicas para o indivíduo e realizadas de forma repetitiva. Outras características são padrões atípicos de atividades e comportamentos, como dificuldade na transição de uma atividade para outra, foco em detalhes e reações incomuns às sensações. O último relatório da Organização Mundial da Saúde demonstra que, em todo o mundo, cerca de uma em cada 100 crianças é diagnosticada com autismo (WHO, 2022), e, de acordo com os especialistas, a prevalência do autismo vem aumentando anualmente.
Comentários estão fechados.