“Podíamos ter feito um trabalho melhor”, afirmou Verstappen, logo após superar George Russell na volta final. Ele fechou duas partes do treino atrás de Lando Norris, da McLaren, no Q1 e Q2. O piloto britânico não disputou o Q3 inteiro após batida forte quando a chuva apertou em Spa-Francorchamps, interrompendo o treino. Na verdade, ficou de fora dos oito minutos finais após destruir o carro.
Mesmo sem Norris na disputa, Verstappen viu os ingleses Lewis Hamilton e depois o surpreendente George Russell, na frente. Só tirou a pole do rival da Williams na última tentativa em Spa-Francorchamps.
“A volta foi boa, mas meus pneus estavam frios no primeiro setor e talvez no início do segundo. Olhando para trás, poderíamos ter feito um trabalho melhor, mas é tão complicado lá fora (na pista)”, afirmou o holandês.
Verstappen foi adiante em sua avaliação. “Foi difícil manter o carro na pista, trocar os pneus na hora certa e também por causa da longa pausa nos Q2 e Q3. Não foi ideal para se estabelecer e aprender a lidar com as condições da pista de novo, mas no final, fomos os primeiros e isso é claro que é o mais importante. Uma pista incrível de dirigir, mas muito desafiadora no molhado.”
Além da chuva, Verstappen tem outra preocupação na prova deste domingo: evitar acidentes na largada. “Nunca é fácil no molhado, mas está tudo bem. Só precisamos ter certeza de que amanhã teremos uma primeira volta limpa.”
Comentários estão fechados.