Um trabalho integrado entre a 5ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Federal de Ponta Grossa resultou na maior apreensão de drogas do ano no Paraná, neste domingo, 12 de outubro de 2025. A ação ocorreu por volta das 17h30, no km 196 da BR-277, em Palmeira, Campos Gerais, e envolveu a abordagem de dois caminhões containers que saíram de Foz do Iguaçu com destino a Santos, em São Paulo.
Os agentes, munidos de informações repassadas pela Polícia Federal e contando com o apoio do cão farejador Máximus, selecionaram os veículos para inspeção detalhada. No primeiro caminhão, que se encontrava vazio, não houve apreensão. Já no segundo container, após o condutor realizar a abertura e o cão indicar positivamente uma das caixas de papelão, a equipe localizou diversos tabletes de substância análoga à maconha prensada, totalizando 11 toneladas e 268 kg. Além disso, foram apreendidos 13,5 kg de haxixe, um aparelho celular, um caminhão Mercedes-Benz e um semi-reboque com container.
Chuva no Paraná dá trégua, mas volta na quinta
O motorista, um homem de 36 anos, recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e acabou encaminhado junto com os materiais apreendidos à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa, onde foi lavrado o flagrante. Estima-se que o prejuízo causado ao tráfico com essa mega apreensão ultrapasse R$ 23 milhões, consolidando o caso como a maior carga de maconha interceptada em 2025 no Paraná.