A Polícia Científica do Paraná (PCP) enviou quatro técnicos de perícia ao Rio Grande do Sul para auxiliar nos trabalhos após as enchentes, junto com uma viatura, um caminhão, um drone com câmera térmica, insumos, e 1.200 litros de água mineral. Eles levaram equipamentos como luvas, máscaras, toucas e cobertores.
O diretor Operacional da PCP, Ciro Pimenta, destacou a importância da missão, afirmando que a equipe pode ficar de sete a dez dias ou por mais tempo se necessário, com reforço de pessoal ou equipamentos. A técnica Patrícia Cordeiro ressaltou a missão humanitária da equipe da Polícia Científica, que está pronta para colaborar. O técnico de perícia Fernando Anselmo Nunes acrescentou que trabalharão ao lado do Instituto-Geral de Perícia do Rio Grande do Sul.
São quatro técnicos de perícia científica, uma viatura, um caminhão, um drone com câmera térmica, insumos e 1.200 litros de água mineral. A equipe vai contribuir com as perícias, além de levar insumos, como luvas, máscaras, toucas, cobertores e demais materiais solicitados.
Essa ação integra a iniciativa do governo do Paraná para auxiliar o Rio Grande do Sul após as enchentes, incluindo uma equipe do Corpo de Bombeiros para resgatar pessoas ilhadas, o envio de cinco caminhões-pipa da Sanepar e mais de 190 toneladas de donativos. A força-tarefa paranaense já resgatou mais de 850 pessoas e conta com 34 bombeiros, dois policiais militares, e um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
Adicionalmente, mais 28 policiais militares com viaturas, barco e outro helicóptero foram enviados para reforçar o policiamento. Uma nova equipe de bombeiros também será enviada ao estado.
Comentários estão fechados.