A Polícia Civil alerta os empresários da região sobre o golpe do falso roubo. Os estelionatários ligam ameaçando assaltar o estabelecimento e depois pedem repasses via PIX para não praticarem o roubo.
O proprietário de uma loja, em Coronel Vivida, recebeu nesta semana uma ligação em que um homem ameaçou praticar assalto e pediu para o comerciante deixar o dinheiro do caixa no balcão. Depois exigiu, para não praticar o roubo, repasse de dinheiro em uma chave de PIX e a vítima teve um prejuízo de R$ 4.500,00.
O delegado de Coronel Vivida, Rômulo Contin Ventrella, pede que as associações empresariais da região repassem o alerta para os comerciantes, porque tem ocorrido com frequência o golpe do falso roubo. “O que chama a atenção é que não é um golpe novo. Tem ocorrido já há dois meses e mesmo com a imprensa noticiado os fatos ainda assim tem comerciantes caindo nesse tipo de golpe”, observou.
Rômulo ressaltou que é um absurdo o número de crimes de estelionato que estão ocorrendo por puro descuido das vítimas. “São golpes as vezes até infantis e a pessoa acaba caindo. Apesar da divulgação da imprensa e alerta da polícia, parece que não diminui”, afirmou. O delegado Rômulo disse ainda que é preciso fazer um trabalho de prevenção, pois as investigações são muito difíceis. Ele afirmou que os estelionatários estão a quilômetros de distância, usam telefones e contas bancárias em nomes de laranjas, tornando o rastreamento praticamente impossível e o que resta é o prejuízo para aquela pessoa que foi enganada.
Comentários estão fechados.