A Polícia Civil do Paraná (PCPR) em ação integrada do Denarc e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) apreendeu terça-feira à noite, na rodoviária de Pato Branco, 51kg de maconha. Um rapaz, de 20 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, os policiais estavam realizando fiscalização de rotina no combate ao tráfico de drogas e armas, quando o cão farejador K-9 Raio indicou que havia droga no guarda volumes da rodoviária, em meio a uma pilha de capas protetoras de bancos de automóveis. Os policiais utilizaram também o cão K-9 Barak, que teve o mesmo comportamento indicando entorpecente.
Os policiais fizeram uma campana no local, coordenada pelo delegado do Denarc, Ivonei Oscar da Silva, para identificar quem buscaria as capas. Por volta das 20h, um rapaz chegou ao local e quando estava retirando os objetos foi preso em flagrante. O jovem, de 20 anos, assumiu que no interior das capas de bancos dos automóveis existiam drogas. As capas foram abertas e os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, que pesaram 51kg.
O rapaz foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado, juntamente com a maconha apreendida, à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis ao fato.