Após trabalho de investigação de delitos patrimoniais ocorridos em Chopinzinho, com a comprovação da materialidade, a 11ª Delegacia Regional da Polícia Civil representou pela internação compulsória de dois adolescentes, ambos de 15 anos, tendo o parecer favorável do Juízo da Vara da Infância e da Juventude. Eles são apontados como autores de atos infracionais análogos ao crime de furto de veículos automotores.
O delegado de Chopinzinho, Éder Alves de Oliveira, disse que se trata de adolescentes que vinham dedicando-se às práticas delituosas, tendo o crime como estilo de vida, sendo conhecidos das equipes das polícias Civil e Militar pelo envolvimento em ilícitos. Foi levado ao conhecimento do Ministério Público todas as abordagens policiais e procedimentos cujas fundadas suspeitas recaem sobre os dois menores infratores.
Éder acrescentou que, os antecedentes infracionais apresentados pelos adolescentes demonstraram que eles se encontravam em uma escalada criminosa, tendo sido representado pela internação compulsória, por ter o Ministério Público da Infância e Juventude entendido ser a única medida capaz de cessar a delinquência juvenil e preservar a garantia da ordem pública. Compreendendo a necessidade da medida, o Juízo da Vara da Infância e da Juventude decidiu pela busca, apreensão e internação compulsória dos menores.
Conforme o delegado Éder, de posse da ordem legal, A Polícia Civil de Chopinzinho, com apoio da 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) de Pato Branco, cumpriu na manhã desta terça-feira os mandados de busca, apreensão e internação dos menores infratores. Eles foram localizados e encaminhados ao Centro de Socioeducação (Cense) de Laranjeiras do Sul (PR), onde permanecem à disposição da Justiça. Segundo o delegado Éder, trata-se de mais uma ação decorrente dos trabalhos realizados pelas polícias Civil e Militar na Comarca de Chopinzinho.
Comentários estão fechados.