A Polícia Civil de Pato Branco realizou, no sábado (13), a prisão preventiva de um indivíduo, de 42 anos, após investigações sobre um estupro de vulnerável ocorrido no município.
O crime ocorreu na data de 3 de novembro deste ano, por volta das 14h, quando o suspeito, aproveitando-se da condição de vulnerabilidade da vítima, abordou um adolescente de 12 anos.
O suspeito alegou à vítima, a qual comercializa trufas na área central de Pato Branco, que iria comprar toda mercadoria, mas não teria dinheiro consigo. E que, portanto, o adolescente teria que acompanhá-lo para receber o valor.
Com isso, ele acompanhou o suspeito até a residência desse, onde foi vítima de violência sexual. Após o fato, o adolescente foi deixado na área central, momento em que buscou ajuda com populares.
Diante de tais informações, a equipe de investigação da 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) de Pato Branco realizou diligências, obtendo elementos informativos que confirmam a versão da vítima, razão pela qual foi representado pela prisão preventiva do acusado pelo crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal, com pena de 8 a 15 anos de reclusão).
A Polícia Civil aproveita a oportunidade para alertar os pais, que, caso tomem conhecimento de qualquer violência sexual contra seus filhos, procurem imediatamente a Polícia Civil. O acusado permanecerá preso na Cadeia Pública de Pato Branco, à disposição da Justiça.
Comentários estão fechados.