Na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou a Operação Cerco, com o objetivo de desarticular uma rede de tráfico de drogas e armas que atua em várias cidades do sudoeste do estado.
A operação é resultado de uma investigação conduzida pela delegacia de Salto do Lontra, que revelou a existência de grupos criminosos operando principalmente em Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu. Esses grupos abasteciam o mercado local com entorpecentes e estavam envolvidos no transporte de grandes quantidades de drogas para Curitiba, a capital do estado.
A Operação Cerco foi deflagrada com o cumprimento de 36 ordens judiciais, sendo 23 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão preventiva. As ações foram realizadas simultaneamente em várias cidades da região, incluindo Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Nova Esperança do Sudoeste, Enéas Marques, Realeza, Ampére e Palmas.
Cerca de 90 agentes participaram da operação, incluindo membros do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Núcleo de Operações com Cães (NOC), além de policiais militares e civis das subdivisões de Francisco Beltrão, Cascavel e Pato Branco.
LEIA TAMBÉM
PCPR e PRF realizam ação educativa em Pato Branco pelo Agosto Lilás
A Operação Cerco tem como objetivo prender indivíduos envolvidos no tráfico de drogas e armas, desmantelando uma rede criminosa que tem causado impactos significativos na região. Com a prisão dos suspeitos e a apreensão de materiais ilícitos, a Polícia Civil busca reduzir a criminalidade e garantir maior segurança para as comunidades locais.
Comentários estão fechados.