A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através do Núcleo de Operações com Cães (NOC), Denarc e 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) de Pato Branco, realizou na terça-feira uma operação conjunta com a Polícia Civil e o NOC de Santa Catarina, com apoio operacional do Canil da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A ação conjunta resultou na apreensão de uma tonelada de maconha, que estava escondida nos pneus de um caminhão Volvo.
Conforme o investigador Juliano Riboli, do NOC Pato Branco, o caminhão foi abordado na PRC-280, próximo do Queijo Trançado, em Vitorino, quando o cão farejador K9 Raio indicou que havia drogas nos pneus. A carreta foi conduzida até uma borracharia, onde foi desmontado um dos pneus, que estava recheado de tabletes de maconha. No entanto, estava difícil de abrir as outras rodas e o caminhão foi conduzido a uma empresa especializada na manhã desta quarta-feira, em Pato Branco. Foram desmontados cerca de 18 pneus, todos recheados de tabletes de maconha, totalizando uma tonelada da droga.
De acordo com Juliano, essa foi a maior apreensão de maconha realizada neste ano no Sudoeste. Já a maior apreensão de 2022 foi de 3,5 toneladas da droga na divisa do Paraná com São Paulo. Ele calcula que nessa última apreensão, entre a maconha e o caminhão, o prejuízo aos traficantes é superior a R$ 5 milhões.
O motorista do caminhão, um homem de 33 anos, natural de Cascavel, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele revelou aos policiais que estava transportando a droga de Foz do Iguaçu, para o Litoral do Paraná. O preso, a droga e o caminhão, foram entregues na 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) para as devidas providências.
Comentários estão fechados.