Um homicídio, que ocorreu na madrugada do dia 13 de fevereiro deste ano na praça Presidente Vargas, em Pato Branco, foi elucidado pela Polícia Civil, que prendeu os dois autores. A vítima do crime foi Abílio Junior Ferreira do Nascimento, 30 anos, que residia em Vitorino. Ele foi morto a pauladas.
O delegado-chefe da 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP), Helder Lauria, informou que, pelas imagens das câmeras de monitoramento da Prefeitura de Pato Branco, a Polícia Civil identificou os dois autores do homicídio. Eles são irmãos, mas não tiveram os nomes divulgados.
Lauria relatou que, de acordo com as investigações, a discussão entre autores e vítima teve início em uma casa noturna situada no centro da cidade, inclusive tendo chegado as vias de fato. Na sequência, Abílio saiu do local a pé e foi perseguido pelos meliantes até a praça Presidente Vargas, onde foi golpeado com pedaços de madeira e morreu. Segundo o delegado, as investigações contaram com diversos depoimentos, análise de imagens e informações preparadas pelo Serviço Reservado do 3º BPM. Diante das evidências coletadas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos autores e o Poder Judiciário expediu os mandados. Assim, no sábado (18) foi realizada uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar para cumprir os mandados. No entanto, os autores não foram localizados. Já neste domingo eles se apresentaram para a Polícia Civil e foram encaminhados para a cadeia pública de Pato Branco, onde estão à disposição da Justiça.
Comentários estão fechados.