Policiais da 5ª Subdivisão Policial (5ªSDP), do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e da Denarc, estouraram na tarde de terça-feira no bairro São João, em Pato Branco, um ponto de venda de drogas. O morador jogou uma pochete pela janela do quarto e fugiu por um matagal, não sendo localizado.
Conforme informações do NOC, estavam fazendo diligências no bairro São João em área conhecida por ser ponto de tráfico de drogas. Eles viram um homem no local, que ao perceber a viatura jogou uma pochete e fugiu por uma área de mata.
Os policiais perceberam que a porta dos fundos da casa estava aberta e encontraram várias embalagens de drogas, além de visualizarem um pequeno tablete de maconha em cima da mesa. A pochete foi localizada e tinha em seu interior um pote metálico com 38 pedras de crack e R$ 411,00. Também foi localizada na casa uma carteira de couro com diversos documentos, que seriam do homem que fugiu do local.
Já durante buscas no imóvel, com o apoio dos cães farejadores Raio e Barak, foram localizadas diversas drogas e munições. Foram apreendidas 740 gramas de maconha, nove porções de cocaína, 50 munições de calibre 22, quatro balanças de precisão e 762 unidades de “eppendorfs” para embalar cocaína.
As drogas e demais objetos apreendidos foram encaminhados à 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP). A Polícia Civil dará continuidade nas investigações com o objetivo de prender o traficante.
As denúncias para a Polícia Civil sobre tráfico de drogas e outros crimes devem ser feitas pela população pelos telefones 197, 181 (ligação gratuita) ou por meio do telefone direto da 5ª SDP ( 46) 3220-0200.