Após a elaboração de um Boletim de Ocorrência sobre estelionato, a Polícia Civil saiu no encalço de um golpista na tarde de quarta-feira, em Pato Branco. O suspeito foi localizado na rodoviária dentro de um ônibus, tentando fugir para São Paulo (SP).
A equipe de investigação da 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) prendeu o suspeito, que estava com uma mochila contendo cinco máquinas de cartão de crédito e dois celulares, um deles tomado da vítima mediante fraude. O acusado, que tem 27 anos, estava em Pato Branco desde segunda-feira e a Polícia Civil desconfia que outras pessoas tenham sido enganadas por ele na cidade e região.
Segundo a Polícia Civil, o golpista ligava para a vítima e dizia ser do banco e que havia percebido que o seu cartão de crédito estava clonado e tinham feito várias compras com ele. O estelionatário convencia a pessoa a entregar o cartão com a senha e o celular, alegando que estavam com vírus, passava na casa da vítima para recolher e usava as máquinas de cartão para retirar o dinheiro da conta.
O acusado foi identificado, ouvido e liberado pelo delegado de plantão, mas terão continuidade as investigações. Caso alguma outra pessoa tenha sido enganada pelo estelionatário, deve comunicar a Polícia Civil.
Comentários estão fechados.