Dois rapazes, de 24 e 26 anos, foram presos na quinta-feira (26) pela Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher de Pato Branco. Eles são suspeitos de praticarem crime de estupro coletivo ocorrido no último dia 12, do qual foi vítima uma adolescente de 17 anos.
A delegada Franciela Alberton disse que, segundo apurado, os dois suspeitos teriam parado em frente à residência da vítima, onde ela brincava com uma prima de 11 anos. Mediante grave ameaça, eles colocaram a jovem no veículo e a levaram até um matagal, onde, também mediante grave ameaça e, ainda, com emprego de violência física, praticaram com ela conjunção carnal.
De acordo com Franciela, a vítima conta que foi espancada e ameaçada durante todo o ato, que foi revezado entre os dois autores, os quais fugiram posteriormente, deixando-a no local. Coletados elementos de informação para comprovar materialidade e autoria, a Polícia Civil imediatamente representou pela decretação da prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida na quinta-feira, sendo imediatamente cumprida pela equipe da Delegacia da Mulher. Franciela ouviu os investigados, que negam a ação criminosa. Eles alegam que o ato foi consentido pela adolescente. Ao crime investigado, é prevista pena de reclusão de 8 a 12 anos, por se tratar de vítima menor de 18 anos, majorada de 1/3 a 2/3, por ter sido praticado mediante concurso de dois ou mais agentes.
Comentários estão fechados.