A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, efetuou a prisão na noite de quinta-feira (21/03) de um indivíduo (34 anos) suspeito de cometer latrocínio (roubo seguido de morte) e incêndio criminoso, ocorridos em outubro de 2023, na cidade de Pato Branco. A vítima dos crimes foi Pelvino Risson (72 anos).
No dia dos acontecimentos (01/10/2023), as autoridades policiais foram acionadas para responder a um incêndio, que resultou na completa destruição da casa da vítima e na descoberta de seu corpo carbonizado.
Diante das evidências de incêndio criminoso, foi instaurado um inquérito policial e todas as medidas investigativas necessárias foram tomadas.
Após a análise de objetos apreendidos, exames periciais e depoimentos de testemunhas, foram reunidos indícios que apontavam para a ocorrência do crime de roubo seguido de morte (latrocínio consumado), além do incêndio criminoso, possivelmente destinado a eliminar provas do roubo.
Ficou constatado que, no dia do crime, o suspeito esteve na residência da vítima, onde, usando de violência, roubou um relógio, uma grande quantia em dinheiro e um machado, que foi usado para tirar a vida da vítima de maneira brutal. Após o ato criminoso, o suspeito incendiou a casa da vítima.
A autoridade policial solicitou a prisão preventiva do suspeito, com o apoio favorável do Ministério Público, seguida de uma ordem de prisão emitida pela autoridade judiciária competente, que foi cumprida na noite de quinta-feira (21/03).
O suspeito foi indiciado por roubo qualificado seguido de morte (latrocínio consumado) e incêndio criminoso, e permanece sob custódia à disposição da Justiça.
A PCPR enfatiza a importância da colaboração da população, encorajando-a a fornecer informações que possam ajudar as autoridades de segurança pública. Denúncias podem ser feitas anonimamente através dos números 197 (PCPR) e 181 (Disque Denúncia).
Comentários estão fechados.