A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 5ª SDP de Pato Branco, Denarc e Núcleo de Operações com Cães (NOC), prendeu um casal no último sábado à noite com 121kg de maconha. O condutor de um Ônix tentou fugir, mas foi abordado na PRC-280, em Mariópolis, após 20km de acompanhamento tático.
Os policiais civis realizavam sábado, por volta das 21h, operação do tipo barreira junto ao trevo de Vitorino, quando deram ordem de parada a um Ônix, de cor branca, mas o motorista não obedeceu e arremessou o automóvel contra os policiais que faziam a barreira. Diante disso, as equipes iniciaram o acompanhamento tático por cerca de 20km pela PRC-280, até Mariópolis, onde utilizando-se de técnicas de direção ofensiva e dos equipamentos disponíveis na viatura policial, os investigadores colidiram três vezes contra o automóvel em fuga, com o intuito de fazer o mesmo rodar na pista, tendo obtido sucesso na abordagem. Em seguida, após rodarem, os suspeitos saltaram intencionalmente um barranco de aproximadamente cinco metros de altura e continuaram sua fuga por uma lavoura em direção a uma mata próxima, porém foram acompanhados pela viatura policial que os interceptou já dentro de uma área de mata.
Os policiais encontraram no Ônix 121kg de maconha. O casal relatou que pegou a droga na região de Cascavel e estaria levando até a cidade de Porto União (SC). O Ônix utilizado no crime ficou parcialmente destruindo, já a viatura policial, graças aos equipamentos adequados (para-choque de impulsão – quebra mato) nada sofreu. Tanto os presos como os policiais não sofreram qualquer ferimento.
Com a apreensão da droga e do veículo, a PCPR indica um prejuízo de cerca de R$ 300 mil ao crime organizado. O casal e o carro foram encaminhados a 12ª Central de Fragrantes da 5ª SDP de Pato Branco para as devidas providências.
Comentários estão fechados.