Policiais das Delegacias de Mangueirinha e Chopinzinho, com apoio da Polícia Militar, cumpriram dois mandados de prisão preventiva, na manhã de sexta-feira (25), em desfavor de um casal investigado pela prática de violência sexual (estupro) contra uma criança de 5 anos.
O delegado de Mangueirinha, Breno Machado de Paula, disse que chegou ao conhecimento da autoridade policial o relatório do Procam (escuta especializada) de estupro de vulnerável praticado pelo padrasto da vítima, tudo com o consentimento da genitora da criança. Foi apurado ainda que o fato criminoso não teria ocorrido só uma vez e que em uma das ocasiões a própria mãe, embriagada, teria despido a criança para que o padrasto pudesse molestá-la.
Breno informou que foi instaurado inquérito policial e representado pela prisão preventiva dos investigados, levando em consideração os antecedentes criminais e que há inquérito policial em trâmite na cidade de Chopinzinho em que se apura a prática do delito de maus tratos por parte do casal (em face da filha de apenas dois meses), instaurado a partir de auto de prisão em flagrante por resistência, dano qualificado (danificou o camburão da viatura da PM) e ameaça (por duas vezes) aos policiais militares que fizeram a abordagem, circunstância na qual foram ameaçados de morte pelo investigado que se disse integrante de organização criminosa e que o “comando” iria cobrá-los. De acordo com Breno, foi representado por buscas nas cidades de Mangueirinha e Chopinzinho, tendo os investigados sido localizados em Chopinzinho, onde foi dado fiel cumprimento às ordens de prisão preventiva expedidas em face do casal investigado. Após serem devidamente interrogados no inquérito policial de estupro que tramita na Comarca de Mangueirinha, os acusados foram encaminhados à Cadeia Pública de Pato Branco, onde permanecem presos à disposição da Justiça.