A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da Delegacia da Mulher de Pato Branco e 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP), deflagrou na manhã de quinta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Operação Caminhos Seguros. As buscas em Pato Branco e região resultaram em oito prisões e na apreensão de um celular e 163 munições.
O delegado-chefe da 5ª SDP, Helder Lauria, informou que foram cumpridos sete mandados de prisão e um de busca e apreensão, em Pato Branco, Itapejara D’Oeste e Palmas no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Sete pessoas foram presas no cumprimento dos mandados e apreendidos um celular e 163 munições.
Conforme a delegada titular da Delegacia da Mulher de Pato Branco, Keila Maria Mafioletti, a outra prisão foi em flagrante na quarta-feira à noite, em Pato Branco, quando realizaram, juntamente com a Polícia Militar, intensa fiscalização em boates e casas noturnas para coibir a prática de exploração sexual nestes locais. O preso foi encaminhado à Delegacia da Mulher para a lavratura do flagrante e entregue no Departamento Penitenciário (Depen).
Keila disse que dezenas de policiais civis participaram da operação, que resultou em sete prisões. Um dos mandados foi cumprido em Palmas, também relacionado a prática de exploração sexual, onde apreenderam um celular e 163 munições. “A Operação Caminhos Seguros teve resultados positivos e faz parte do conjunto de ações voltadas à prevenção e repressão dos crimes contra a dignidade sexual, intensificadas no Maio Laranja em todo o Paraná”, destacou a delegada.
Comentários estão fechados.