A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (5) um homem, que se intitulava “pai de santo”. Ele é acusado de dois crimes de violação sexual mediante fraudes, praticados em Pato Branco no ano de 2020.
A delegada titular da Delegacia da Mulher de Pato Branco, Franciela Alberton disse que, segundo as investigações realizadas, o acusado, de 34 anos, intitulando-se “pai de santo”, praticou conjunção carnal com duas mulheres, fazendo-as acreditar que tal conduta se tratava de ritual de comunicação com espíritos para, com uma delas, beneficiá-la na reconquista do amor e a outra para “quebrar” magia negra que, segundo ele, teria sido nela aplicada e que a levaria a morte. Após ser denunciado pelas vítimas, o investigado empreendeu fuga, tendo sido decretada sua prisão preventiva.
De acordo com Franciela, através de diligências investigativas, foi apurado seu possível paradeiro em Foz do Iguaçu, sendo solicitado apoio à Delegacia de Homicídios daquela cidade, que imediatamente deslocou ao local, localizando-o e efetuando sua prisão. Apurou-se que o acusado tem migrado por diversas cidades, permanecendo por curto espaço de tempo em cada uma, o que levanta a suspeita de que deixou vítimas por onde passou.
Franciela acrescentou que acusado já foi denunciado pelo Ministério Público. A sua prisão permitirá a retomada da ação penal, suspensa pela falta de citação.