Uma ação de policiais civis do Paraná e de Santa Catarina, realizada quarta-feira, resultou na prisão do último suspeito de uma série de crimes ocorridos no bairro Vila Nova, em Coronel Vivida. Um rapaz, de 23 anos, tido como o principal articulador das ações criminosas foi localizado em Florianópolis (SC).
O delegado de Coronel Vivida, Rômulo Contin Ventrella, informou que os crimes ocorreram entre os dias 24 de setembro e 10 de outubro, após uma briga entre famílias. Duas pessoas foram mortas a tiros nos dias 24 de setembro e 6 de outubro de 2022. Outras três sofreram atentados por disparos de arma de fogo e facadas, entre os dias 24 de setembro e 10 de outubro, mas apesar da gravidade dos ferimentos foram socorridas ao hospital e sobreviveram.
Rômulo acrescentou que durante as investigações foram identificados os autores de todos os crimes e representado por suas prisões. No mês de outubro foram presos os acusados, sendo três maiores de idade e um menor, que foi apreendido. Um quinto suspeito, tido pela Polícia Civil como o principal articulador das ações criminosas, continuava foragido até ser preso na tarde de quarta-feira, na cidade de Florianópolis, pela Polícia Civil catarinense, depois da troca de informações com a polícia paranaense.
De acordo com Rômulo, as ações que culminaram com a prisão dos cinco suspeitos contaram ainda com o auxílio da Denarc de Pato Branco e do setor de investigações da 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) de Pato Branco. Os presos estão à disposição da Justiça.