Polícia Civil realiza operação em Palmas e prende dois suspeitos

Uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar do Paraná cumpriu, na manhã desta quarta-feira (14), vinte mandados de busca domiciliar em Palmas, no Sudoeste do estado. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Palmas e fazem parte de uma investigação voltada ao combate ao tráfico de drogas, com foco principal no bairro São Francisco.

Cerca de 100 policiais de diversas regiões do Paraná participaram da ação, que contou com apoio do Canil da Polícia Civil de Santa Catarina e do helicóptero Falcão da Polícia Civil do Paraná. A operação resultou na apreensão de mais de um quilo de cocaína, aproximadamente 50 gramas de maconha, 179 maços de cigarros contrabandeados, além de dinheiro em espécie e diversos aparelhos celulares. Duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo a delegada Alini Simadon, da Polícia Civil de Palmas, a ação teve como objetivo desarticular o tráfico de entorpecentes no bairro São Francisco, que já havia sido alvo de outra operação policial em 2023. “A Polícia Civil de Palmas deflagrou a operação com o apoio da Polícia Militar e outras unidades da Polícia Civil do Estado do Paraná. Com o suporte do Canil e do helicóptero da Polícia Civil, realizamos esta ação para combater o tráfico no bairro, que já vinha sendo investigado há algum tempo”, afirmou a delegada.

Ainda conforme a autoridade policial, alguns dos alvos já estavam sendo monitorados. Durante as diligências, os agentes localizaram mais de um quilo de cocaína em uma residência usada exclusivamente para armazenamento das drogas. A substância ilícita estava sob responsabilidade de uma adolescente com menos de 12 anos, que foi utilizada por um dos investigados para esconder os entorpecentes.

A operação também apreendeu mais porções de cocaína e maconha em outros endereços, além de reforçar elementos de prova que contribuirão para a continuidade das investigações. A Polícia Civil seguirá com a análise dos materiais recolhidos para aprofundar a apuração dos crimes relacionados ao tráfico na região.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.