A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da Delegacia da Mulher, 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco e unidades subordinadas, desencadeou na manhã desta quinta-feira 14 de setembro a “Operação Shamar” com o objetivo de combater os crimes de violência contra a mulher.
Esta ação de âmbito nacional, teve início em 21 de agosto e foi concluída em 14 de setembro, abrangendo a realização de diversos mandados judiciais. Durante esse período, uma série de medidas preventivas e repressivas foram adotadas em Pato Branco e região.
A operação mobilizou dezenas de policiais e teve como foco o cumprimento de mandados judiciais relacionados a crimes de violência contra a mulher. Estes foram executados nos municípios de Pato Branco, Itapejara do Oeste, Manguerinha, Honório Serpa e Palmas.
Fortam cumpridos ao todo, onze mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão. Todos eles relacionados aos crimes de competência da Delegacia da Mulher. Além disso, centenas de mulheres receberam atendimento nas unidades da PCPR em Pato Branco e na região.
A “Operação Shamar” apresentou resultados positivos. Faz parte de um conjunto de iniciativas voltadas para a prevenção e repressão dos crimes de violência contra a mulher em todo o estado do Paraná.
Comentários estão fechados.