Redação com assessoria
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) iniciou na quinta-feira (19) a Operação Reforço Operacional, que terá efetivo extra no atendimento de ocorrências para desestimular e prevenir ações criminosas. Serão desenvolvidas diversas atividades, como patrulhamento, bloqueios de trânsito, abordagens, saturação de área, bloqueios táticos, além de fiscalização de veículos e pessoas.
No Sudoeste, o lançamento da Operação Reforço Operacional foi realizado na sede do 3ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), na tarde da quinta-feira (19).
De acordo com divulgação feita pelo Batalhão, na região ainda deverão ainda ser cumpridos “mandados de prisão e busca e apreensão, visando ações de presença real da Corporação e visibilidade pela população e áreas de maior circulação de pessoas e eixos comerciais, fortalecendo a ação de presença real da Polícia Militar, prevenindo ações criminosas de qualquer natureza, em defesa da população.”
Para a operação no Sudoeste, são empregados policias do efetivo administrativo, da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e 6ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Conforme o comando da PMPR, a Operação Reforço Policial será realizada de forma contínua todas as quartas e sextas-feiras, período levantado como sendo o de maior circulação de pessoas, com aumento de 50% do efetivo policial.
“A Polícia Militar trabalha com a segurança e com a sensação de segurança. Quando a população vê os policiais militares, sabe que estarão protegidos da criminalidade e que estamos presentes em todas as regiões do Estado”, afirmou o comandante-geral da PMPR, coronel Sérgio Almir Teixeira, no lançamento da ação em Curitiba.
Comentários estão fechados.