Em uma ação realizada no dia 7 de julho, por volta das 00h20min, a equipe policial militar em patrulhamento pelo Bairro Frei Vito, em Chopinzinho, efetuou a abordagem de um veículo FIAT/Fiorino e identificou o condutor, um homem de 35 anos. Durante a busca veicular, foram encontrados 2000 maços de cigarros provenientes do Paraguai, os quais não possuíam nota fiscal. Ao ser questionado sobre o destino da carga, o indivíduo informou que levaria até a cidade de Curitiba, no Paraná.
Diante da situação, o veículo e a mercadoria apreendida foram encaminhados para o órgão competente, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.
O transporte de cigarros contrabandeados configura o crime previsto no artigo 334 do Código Penal, que consiste em iludir, total ou parcialmente, o pagamento de direitos ou impostos devidos pela entrada, saída ou consumo de mercadorias. A pena prevista para esse delito é a reclusão de um a quatro anos.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população e disponibiliza canais para denúncias. Para reportar informações sobre crimes, basta discar 181 ou 190, ou ainda baixar o aplicativo 190 na Play Store. É garantido o sigilo da identidade do denunciante.
Comentários estão fechados.